Durante a 101ª Reunião da CISTT/Nacional O DIESAT apresentou ao Conselho Nacional de Saúde os resultados do Projeto de Articulação e Qualificação do Controle Social, desenvolvido entre janeiro de 2018 e junho de 2019 a partir da realização de 27 oficinas, uma em cada Unidade Federativa.

Cada oficina concretizou a importância do Controle Social como um mecanismo estabelecedor de participação da sociedade na formulação, execução e gestão de planos, programas e projetos que efetivem os direitos sociais. Significou também uma iniciativa que possibilitou a implementação e do fortalecimento de novas Comissões Intersetoriais nas diversas regiões do país, bem como uma possibilidade concreta de execução da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT).

O processo permitiu ao DIESAT mapear a composição das CISTT´s estaduais e municipais, o perfil dos mais de 1.647 participantes, quais possíveis ações esses atores podem realizada junto aos Conselhos de Saúde (municipais e estaduais) e perspectivas junto à Saúde do Trabalhador.

Mais detalhes em: http://conselho.saude.gov.br/ultimas-noticias-informes/904-comissao-de-saude-do-a-trabalhador-a-do-cns-analisa-propostas-aprovadas-na-16-conferencia-nacional-de-saude-8-8Diesat apresenta resultados ao 101ª Reunião da CISTT/Nacional Diesat apresenta resultados ao 101ª Reunião da CISTT/Nacional Diesat apresenta resultados ao 101ª Reunião da CISTT/Nacional