19/10/2020 – segunda-feira

Na próxima quarta, dia 21, o Diesat promove live para tratar sobre a luta do banimento do amianto no Brasil. Será transmitido pelo nosso canal do YouTube, a partir das 15 horas, e contará com a participação de especialistas em saúde e engenharia.

A mediação do evento será feita pelo coordenador-técnico do Diesat, Eduardo Bonfim. As palestras serão proferidas pelo dr. Ubiratan de Paula Santos, pneumologista do Instituto do Coração (InCor); Fernanda Giannasi, engenheira civil e coordenadora da Rede pelo Banimento do Amianto; Luciano Lima Leivas, procurador do Trabalho; e Simone Alves dos Santos, diretora-técnica do Cerest Estadual.

Os convidados falam dos riscos à saúde que o amianto pode trazer. Essa substância é uma fibra mineral que tem resistência a altas temperaturas, incombustibilidade e resistência ao ataque de ácidos. É uma matéria prima muito utilizada em materiais de construção.

O uso desses materiais, porém, podem acarretar em diversos problemas. Se inalado, as fibras do pó estimulam mutações celulares dentro do organismo, podendo causar até câncer. O perigo é ainda maior pois, uma vez inalado esse pó, nunca mais ele será liberto do organismo.

Live – Será nesta quarta, 21, às 15 horas através do canal do YouTube do Diesat. Não perca!

 

Acesse nossas redes sociais
www.instagram.com/die.sat/
www.diesat.org.br
www.youtube.com/channel/UCt5W_fJtScazJHuGd7e_zNQ
www.facebook.com/DIESAT-218866671480506