Na última quinta, 5, o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) lançou em live o questionário digital de informação e comunicação sobre a exposição dos trabalhadores ao coronavírus.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A ideia desse questionário é de monitorar e aferir a situação da saúde da classe trabalhadora diante do atual contexto sanitário.

Edson Flores, presidente nacional do Diesat alerta: “Nós vamos proporcionar aos trabalhadores um conhecimento maior sobre essa doença e também levar esse conteúdo para sua família”.

Participaram da live membros do Diesat, da Fiocruz, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Ministério Público do Trabalho, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e dirigentes sindicais.

 

Live – O lançamento do questionário foi transmitido em live no YouTube e em mais de 1.200 rádios comunitárias em todo o Brasil. Clique aqui e assista na íntegra.

Mais – Clique aqui e conheça a rede de informações sobre a Covid-19.