Nova edição da Revista Trabalho & Saúde já está disponívelA edição número 45 da Revista Trabalho & Saúde, do Diesat, já está disponível em nosso site. Nesta publicação, denunciamos o desmonte e os ataques à política de Saúde do Trabalhador; a Rede de Informações sobre a Covid-19, resultado de uma pesquisa em parceria com a Fiocruz; e celebramos os 40 anos do Diesat.

O presidente da entidade, Edson Flores Lima Filho alerta: “A classe trabalhadora se vê num grande desafio de manter a unidade e se organizar para contraofensiva”. Desta forma, o Diesat segue no seu propósito de alertar sobre a saúde do trabalhador, como foi feito com a pesquisa disponível na revista ‘Teletrabalho e home office’.

Rede – Pesquisa em parceria com a Fiocruz resultou na Rede de Informações sobre Exposição dos Trabalhadores e Trabalhadoras ao SARS-CoV-2 no Brasil. Edson Flores explica: “Esse é um importante mecanismo de aferição da situação de saúde da classe trabalhadora diante do atual contexto sanitário”.

Aniversário – Nesta edição, destacamos também os 40 anos do Diesat, que foi comemorado com o lançamento do livro ‘O Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no Brasil: práticas territoriais’.

Leia – Clique aqui e leia a nova edição da Revista Trabalho & Saúde.